Rua Major Ayres 238 - 11660-220 Caraguatatuba - 12 3881-2335
EM&T - Escola de Música e tecnologia

Escola

O Estúdio e Escola de Música E- Brasil iniciou suas atividades em março de 2006. A iniciativa partiu dos professores e proprietários Daniel Carlota, Jefferson Amorim e Kleber Amorim, que sonhavam em construir um lugar onde as pessoas do Litoral Norte pudessem desenvolver seus estudos musicais com qualidade, sem ter a necessidade de muito deslocamento.

No início de 2009 a E-Brasil mudou-se para o endereço atual oferecendo melhor estrutura, com salas para aulas individuais e em grupo. A escola adotou um método de ensino que possui 5 prêmios internacionais de qualidade: tornou-se uma escola licenciada EM&T (Escola de Música e Tecnologia).

Atualmente a E-Brasil possui uma média de 300 alunos ativos, além dos mais de 1500 que já passaram pela escola. A E-Brasil conta com um time de 16 instrutores capacitados e é referência na área de ensino e educação musical no Litoral Norte, oferecendo cursos de canto, violão, teclado, bateria, guitarra, contrabaixo, piano, teoria musical, LEM (Linguagem e Estruturação Musical) e aulas de prática de banda.

A E-Brasil já realizou Master Classes e Workshops com diversos músicos de renome nacional e internacional, como os guitarristas Maurício Sahadi, Rafael Bitencourt (Angra) e Edu Gomes (Irmandade do Blues), os bateristas Renato Michida,  André Matos (Toque no Altar) o americano JP Bouvet, o violonista e flautista argentino Manu Altamirano, os baixistas Nilton Wood e Raphael Dafras (Almah) e o japonês Keisho Ohno (Shamisen).

Produz anualmente o Especial E-Brasil:  o evento mais esperado pelos alunos. É um super show com bandas formadas por alunos da escola, com som e iluminação profissional, que marcam o encerramento das atividades.

A E-Brasil apoia e realiza diversos eventos musicais e culturais da cidade e região.